Blogger Templates

terça-feira, 21 de julho de 2015

FÉRIAS - PASSEIO PARA BLUMENAU

Museu da cerveja

Muito rico em história o museu da cerveja.

Raridades.

Mais raridades.

Fabrica de cristais

Fabrica de cristais
Loja de cristais, cada coisa linda!

Linda loja.
Locomotiva

Prefeitura de Blumenau
E todo professor de arte qdo viaja encontra arte!

Vila Germânica
Vila Germânica ,local da Oktoberfest
Relógio de flores de Blumenau.
A vaquinha charmosa.

Encanto!
 Churrascaria Ataliba.

Hoje estou aqui para contar sobre o passeio a Blumenau, cidade das malhas e da Oktoberfest.,visitamos a prefeitura de Blumenau, linda , imensa , lá encontrei um dos poucos relógios de flores do mundo.
Visitamos também o Museu da cerveja, eu que não sou chegada a cerveja gostei de saber um pouco da história da cerveja e de ver tantas raridades, engraçado que lá é a terra da cerveja e vi tantas marcas de cerveja feitas no sul que eu nunca havia ouvido falar, é gente não existe só Brahma e Skol viu!!
Visitamos uma fábrica de cristais, muito interessante ver a fabricação dos cristais, bem artesanal e depois vi na loja muitas lindezas feitas de cristais, vasos com flores , anjos, animais, copos, canecas, taças, pratos...tudo de cristal, lindo demais.
Visitamos tbem uma loja ao lado da fabrica da Hering  com peças vindas direto da fábrica a preços muito bons, comprei um macacão pijama , uma blusa para o João e blusinhas para mim, isso porque fui preparada para um senhor frio e lá não estava tão frio ,conclusão eu não tinha roupa meia estaçao para usar.
Visitamos a Vila Germãnica local da Oktoberfest, lindo local, muitas lojas com muitos mimos e malhas lindas e maravilhosas, percebi a qualidade das roupas de Blumenau que são excelentes e os preços ótimos, afinal eu estava na terra das malhas.Legal saber que a Oktoberfest surgiu depois de uma enchente aonde resolveram realizar a festa para arrecadar dinheiro para os desabrigados e reconstrução após a tragédia e depois disso a festa continuou a existir e virou símbolo de Blumenau.
Pausa para um almoço maravilhoso numa churrascaria muito  fina .
Assim foi nosso dia logo volto com um post sobre Florianópolis. 


segunda-feira, 13 de julho de 2015

FÉRIAS- CRISTO LUZ- BALNEÁRIO CAMBURIÚ, EMOCIONANTE.

Emocionante.
Lugar lindo, povo acolhedor,  recomendo!

Muito felizes.
Vista linda da cidade iluminada.
Cristo Luz lindo e colorido!

Imitando o Cristo Luz.
Santa Catarina a vista.
Nunca imaginei realizar um sonho de tamanha grandeza, por isso digo a vcs, sonhem e acreditem pq seu sonho se tornará realidade.

Comida deliciosa no restaurante no Cristo Luz, recomendo.
Um jantar feliz  com minha família amada.

São 2 Cristos, um pequeno que é este e outro bem grande.
Não preciso nem dizer, o João adorou andar de avião.




Foram as férias das nossas vidas, realização de um sonho ,conhecer Santa Catarina , Beto Carrero e Andar de avião pela primeira vez, imaginam que viramos 3 crianças ao chegar n aeroporto e ver os aviões na pista, muitas fotos e emoção. O João estava mto feliz e nós também.
Ficamos hospedados em Balneário Camburiú, uma cidade linda,  iluminada, limpa, simpática, evoluída, tudo de bom mesmo.O clima estava muito agradável ,nada de friozão como pensamos, levei tantas roupas de frio e usei mto poucas.
 Fomos na mesma noite conhecer o Cristo Luz, uma emoção inexplicável subir tão alto e ver o Cristo tão lindo mudar de cor, bem colorido ao som de uma musica tão tranquila, quem for para Balneário Camburiú não pode perder de conhecer, tem um ônibus que passa na cidade e leva e traz os passageiros de graça, lá paga-se a entrada, mas vale mto a pena e a comida é mto boa, optamos por carne mas tem pizzas tbem.
Farei outros posts sobre nosso passeio e as cidades visitadas, não percam.