segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AMANHÃ VOLTO A TRABALHAR

Olá amigas td bem por aí?Bom amanhã fará 1 semana que o João entrou na escolinha, ele ainda chora pra ir, mas vejo que ele gosta da escola, vi o horário deles , tem muitas atividades variadas, eu pergunto a ele  se ele gosta de lá e ele responde que sim. Amanhã volto a trabalhar, serão 2 dias de planejamento e 5ª voltam as aulas. Eu estou triste, porque moro muito longe da escola aonde trabalho ,saio 11h de casa, pego 3 ônibus pra chegar lá, são mais ou menos 2 horas de viagem , o mais cedo que chego em casa é as 20h, tem dia que chego as 22h30, com isso fico muito tempo  longe do João , minha única esperança é passar num outro concurso da prefeitura da cidade vizinha Taubaté, se eu passar vou pegar poucas aulas e trabalhar mais perto de casa, acho que neste ano haverá outro concurso, tenho que passar, não peço exoneração do meu cargo, pois sou funcionária pública e se eu parar agora certamente nunca mais conseguirei um serviço seguro, sou professora efetiva no estado há qse 7 anos, foi uma luta chegar até aqui, penso também em dar um futuro bom ao João, só o salário do maridão fica complicado. Mas sofro sim, qdo mais jovem eu jurava que sairia do serviço qdo tivesse um filho,mas as coisas mudam, vejo que td é complicado demais, ele ainda faz tratamentos, temos UNIMEd mas assim mesmo meu marido paga uma graninha por mês com as sessões.Depois que o João nasceu peguei 6 meses de licença, mas 1 mês de licença saúde, "que foi negada pelo estado e tive que devolver 1 mês do meu salário pro estado ano passado" , palhaçada!!Depois emendei com as férias e voltei qdo ele tinha 9 meses, não foi fácil, eu chorava sempre que via uma mãe com um bebê, durante as viagens , nas horas vagas a espera das aulas, eu ficava olhando as fotos do João no meu celular e morria de saudades e é assim até hoje, começo a semana pensando já no final de semana pra poder ficar mais tempo com o João e assim a  vida vai passando mais depressa, as vezes penso será que vale essa vida de sacrifício longe do meu amado filho?Ainda não vejo a saída!!!Mas Deus ainda vai me ajudar a conviver mais tempo com meu lindinho!! Fiz outro blog passem lá pra ver  http://patricia-charleaux.blogspot.com/  .Tenham uma linda semana!!!!!Bjs

2 comentários:

  1. É Paty, sabemos bem o que é isso né? No meu caso, trabalho no mesmo bairro em que mora e vou poder ver o meu filhote no almoço e todos os dias, as 17;30 estarei em casa. Ainda assim,vou morrer de saudades!
    Me conta depois como foram as coisas por ai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga nem me fale...hoje estou indo a tarde a Porto Alegre conhecer meu chefe.E vou começar a trabalhar numa cidade vizinha daqui.
    Vou entrar as 7:30 e sair as 16:30.
    Nunca fiquei longe do pequeno desde que ele nasceu.Vai ser uma prova de fogo...lá no fundinho fico com vontade de desistir...aiaiaii...que Deus me dê forças!
    Porque Matheus vai passar a ficar na escolinha o dia todo.De manhã na escolinha que ele já ia.E a tarde terei que pagar R$300,00 para ele ficar em outra escolinha.Afff....mas vamos lá...ore aí por mim viu?!
    Um grande beijo e boa volta ao trabalho para vc.
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir