Blogger Templates

domingo, 27 de fevereiro de 2011

2 ANOS E 9 MESES



Hoje meu João Vitor completa 2 anos e 9 meses. Muitas alegrias , muitas descobertas e muitas evoluções!!!ele é uma cça adoravel, pensamos que ao entrar na escolinha iria dar trabalho,mas não continua um doce de menino, carinhoso, amigo e companheiro, ontem qdo acordou e perguntou da escolinha e eu falei que era sabado e que não tinha que ir a escola,ele deu uma risadinha. depois eu perguntei se ele queria ter ido a escolinha ele respondeu que não .Apesar de gostar da escolinha ele prefere ficar conosco.Brincamos , nos  divertimos muito, ele gosta de brincar no meu minusculo quintal , brinca com os cães e com as gatas, corre pra lá e pra cá.A noite fomos a pizaria, ele adora, lá pediu batata frita, coisa de cça!!!!Foi muito divertido passar o dia com ele, amo meu filho, agradeço a Deus por ter me dado esse dom de ser mãe e por ser mãe do João Vitor. Sessão nostalgia, uma foto recente ,outra dele pequeno e uma de nós 2.. bjs !!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PREPARATIVOS PARA A FESTA DE ANIVERSARIO

Olá meninas td bem?Estou meio sumida, não tem sobrado tempo pra mim, a vida de mãe, dona de casa e professora tem sido corrida!!!E  no meio de td isso estou numa correria para os preparativos da festa de aniversario do João, dia 27 de maio ele completa 3 anos, como o tempo passa, nem dá pra acreditar!!Alugamos um salão e vamos fazer a festa por conta, sem bufet, já estou correndo atrás das coisas, como dá trabalho!!Ele quer a festa do Ben 10, não estou me conformando tem coisa mais bonita, mas ele gosta mesmo é dos monstros, do Ben 10 e assim será!!!rsrs. Também gostei do tema Scoob-doo
Ele já está bem melhor ,estava com a garganta inflamada, depois veio a bronquite, mas passou!!Ele está adorando a escolinha, hoje participou da 1ª festinha de aniversario na escola, foi de um amiguinho, o Gabriel.Cada dia que passa o João está mais comunicativo , mais ativo e mais feliz! Agora ele chega da escolinha, um bagaço, dorme lá pelas 18 h e só acorda as 7 h do outro dia pra ir a escola, estou estranhando porque ele dormia tarde, sempre a meia noite, agora tem dia que chego da escola e ele já está dormindo, quase não o vejo mais, me dá uma tristeza, fico com ele mais nas 4ª feiras que é dia da minha folga e nos finais de semana. No mais sem novidades!Vejam as fotos dos temas Scoob e Ben 10 ! UFA!Acho que vou dormir ,estou muito cansada!BJS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS

OLÁ MENINAS ,1º VOU DAR NOTÍCIAS DO JOÃO QUE ESTÁ ADORANDO A ESCOLINHA, ELE ACORDA ATÉ ANTES DE NÓS E JÁ PERGUNTA DA ESCOLINHA, EU O ARRUMO E ELE MAMA A MAMADEIRA , DEPOIS DE ESCOVAR OS DENTES ELE JÁ QUER IR AO PORTÃO ESPERAR A VAN, ANTES DE IR ELE PEDE PRA EU PEGAR UMA FLORZINHA PARA LEVAR PRA PROFESSORA, E VAI BONITINHO SEM CHORAR.ELE NÃO FOI A ESCOLA ONTEM E HOJE, TEVE FEBRE, ESTÁ COM GARGANTA INFLAMADA.DÁ DÓ.ELE PASSA BEM DE DIA MAS A NOITE TEM FEBRE.
HOJE FOMOS A DERMATOLOGISTA E ELE RECEBEU ALTA, A ALERGIA DA BUNDINHA SAROU BEM .QDO EU O LEVEI NA 1ª CONSULTA COM A DERMATOLOGISTA ELE TINHA UMA MANCHA ROXA ENORME NA BUNDINHA QUE COÇAVA DEMAIS.AGORA ESTÁ COM A PELE RENOVADA E QDO APARECE ALGUMA BOLHINHA EU JÁ PASSO OU MAIZENA OU HIPOGLÓS  LOGO SECA.
ESSAS SÃO AS NOVIDADES, A MINHA CORRERIA COMEÇOU JÁ ESTOU DANDO AULA .BJS A TODAS!!!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A 1ª TAREFINHA DO JOÃO VITOR



Olá amigas td bem com vcs?Eu não poderia deixar de vir aqui pra mostrar pra vcs a 1ª tarefinha do João Vitor, olha ele aí fazendo a tarefa!!!!rsrs.Ontém fui a reunião da escola aonde trabalho(nosso planejamento), cheguei as 21h30, o João estava acordado , qdo me viu foi correndo me abraçar, todo feliz dizendo:-Mamãe chegou!!!
Tomei banho, jantei e o convidei pra fazer a tarefa, mas ele não quiz de jeito nenhum. Estava cansado. Hoje antes de ir a escolinha ,eu falei pra ele fazer a tarefa se não a Tia iria chorar de ver a tarefa dele feia, sem fazer. Ele falou :- Tia vai chorar. E então resolveu fazer.
Hoje ele não chorou pra ir a escola, foi bonitinho de Van e ainda levou 2 florzinhas pra Tia!!!Com o tempo td vai se ajeitando!!!Bjs

FIQUEM COM DEUS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AMANHÃ VOLTO A TRABALHAR

Olá amigas td bem por aí?Bom amanhã fará 1 semana que o João entrou na escolinha, ele ainda chora pra ir, mas vejo que ele gosta da escola, vi o horário deles , tem muitas atividades variadas, eu pergunto a ele  se ele gosta de lá e ele responde que sim. Amanhã volto a trabalhar, serão 2 dias de planejamento e 5ª voltam as aulas. Eu estou triste, porque moro muito longe da escola aonde trabalho ,saio 11h de casa, pego 3 ônibus pra chegar lá, são mais ou menos 2 horas de viagem , o mais cedo que chego em casa é as 20h, tem dia que chego as 22h30, com isso fico muito tempo  longe do João , minha única esperança é passar num outro concurso da prefeitura da cidade vizinha Taubaté, se eu passar vou pegar poucas aulas e trabalhar mais perto de casa, acho que neste ano haverá outro concurso, tenho que passar, não peço exoneração do meu cargo, pois sou funcionária pública e se eu parar agora certamente nunca mais conseguirei um serviço seguro, sou professora efetiva no estado há qse 7 anos, foi uma luta chegar até aqui, penso também em dar um futuro bom ao João, só o salário do maridão fica complicado. Mas sofro sim, qdo mais jovem eu jurava que sairia do serviço qdo tivesse um filho,mas as coisas mudam, vejo que td é complicado demais, ele ainda faz tratamentos, temos UNIMEd mas assim mesmo meu marido paga uma graninha por mês com as sessões.Depois que o João nasceu peguei 6 meses de licença, mas 1 mês de licença saúde, "que foi negada pelo estado e tive que devolver 1 mês do meu salário pro estado ano passado" , palhaçada!!Depois emendei com as férias e voltei qdo ele tinha 9 meses, não foi fácil, eu chorava sempre que via uma mãe com um bebê, durante as viagens , nas horas vagas a espera das aulas, eu ficava olhando as fotos do João no meu celular e morria de saudades e é assim até hoje, começo a semana pensando já no final de semana pra poder ficar mais tempo com o João e assim a  vida vai passando mais depressa, as vezes penso será que vale essa vida de sacrifício longe do meu amado filho?Ainda não vejo a saída!!!Mas Deus ainda vai me ajudar a conviver mais tempo com meu lindinho!! Fiz outro blog passem lá pra ver  http://patricia-charleaux.blogspot.com/  .Tenham uma linda semana!!!!!Bjs

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

3º DIA NA ESCOLINHA..ALGUÉM AÍ SOFRE DE ENXAQUECA PRÉ MENSTRUAL?

Olá meninas primeiramente quero agradecer aos comentários que recebi na última postagem. Bom 3 dias depois estou mais tranquila, isso porque o João está gostando da escolinha, ontém ele chegou feliz, conversando e brincando, perguntei a ele se gostava da escolinha e ele respondeu que sim. As tias dizem que lá ele não chora e que faz td bonitinho.O problema está na hora de ir pra escola, ele acorda bem, mas chora dizendo -mamãe vai também. Ele vai de Van e na hora da saída meu marido é que vai buscá-lo. No primeiro dia perguntei pra moça da Van se eu podia ir também pra ele não se assustar e ela disse que é pior, se a mãe vai a cça chora mais e não quer entrar na escola, e se vai sozinha resmunga um pouco mas logo pára e entra bonitinho na escola, mas se eu quizesse ir assim mesmo ,td bem. Eu decidi deixá-lo ir sozinho mesmo pra ver.Na hora que a Van pára na porta de casa ,ele chora muito,mas ela disse que é só virar a esquina que ele pára e chega lá quietinho.Enquanto isso estou procurando organizar minhas coisas porque 3ª feira volto a trabalhar, assim as horas vão passando e eu nem vejo, logo  o João está chegando da escola. Bom meninas eu queria saber se alguém aí sofre de enxaqueca pré menstrual, depois que tive o João Vitor apareceram essas  crises de enxaqueca ,elas começam dias antes a menstruação , são dores fortíssimas, que nenhum analgésico faz passar. Todo mês é essa agonia, fui na minha ginecologista e ela  pediu pra eu procurar um neuro, mas se é tipo uma TPM, eu acho que a ginecologista mesma pode me passar um tratamento, fiquei chateada com a conduta dela, já passei por tantos GO, e também passei por cada uma viu!!Tantas descepções, um dia conto.Agora vou marcar consulta com outra ginecologista daqui que dizem ser muito boa , vamos ver o que ela me fala sobre isso.
TENHAM UM LINDO FINAL DE SEMANA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

1º DIA NA ESCOLINHA

Meninas o tão temível dia chegou, o João Vitor foi pra escolinha, hoje é seu 1º dia. não me perguntem se ele gostou, me perguntem como eu fiquei!!rsrs. Isso porque eu estou arrasada, com nó na garganta, meu bebezinho agora está na escolinha e eu estou aqui em casa ,morta de tristeza.Como volto a trabalhar na 3ª feira, resolvi colocá-lo agora na escola pra uma fase de adaptação. Pra acordá-lo hoje foi um sacrifício, ele queria dormir mais, tive que acordá-lo as 7h00, ele adora dormir até mais tarde,  falei pra ele que era para ir a escolinha, ele respondia .- Escolinha ,não!!!.Que dó que deu. Coloquei a roupa nele , mas ele não quiz nem mamadeira. Na hora de ir pra VAN, ele foi de boa, sentou na cadeirinha, viu 2 menininhas do tamanho dele, mas na hora que falei Tchau, ele chorou.Doeu mais em mim. Fui pra casa desconsolada, com nó na garganta, coloquei uma roupa e fui caminhar pra ver se esparecia um pouco. Tristeza igual a que senti quando recebi alta do hospital depois que ele nasceu,mas o deixei lá internado, fui pra casa, mas faltava um  pedaço de mim, naquela época eu chorava a toa, foi terrível. Liguei pra escolinha e a Tia me disse que ele chegou bem ,entrou com as outras cças e estava brincando.Mas eu digo é a mãe que sofre!!!!!Fiquei 10 anos casada sem ter o João Vitor e nem sentia falta, agora percebo que não posso mais viver sem ele e me pergunto .,como pude viver tanto tempo sem te-lo?!