quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

BLOGAGEM COLETIVA - RELATO DE PARTO DO MEU BLOG


Foi exatamente no dia 20 de junho de 2009 que nasceu o blog JOÂO VITOR MEU MAIOR TESOURO, um blog voltado para a maternidade, registros de uma mãe feliz , mas cheia de dúvidas, medos, alegrias,  corujices...
Bom eu gosto muito deste mundo virtual, sempre fui curiosa e fuçando aprendi várias coisas sozinha, depois do nascimento do João Vitor, meu mundo se modificou drasticamente, tive um parto difícil resultado , um bebê prematuro, comecei a buscar ajuda , respostas para minhas unúmeras dúvidas, foi aonde resolvi criar este blog, para conversar e trocar experiências com mães que como eu tinham problemas e buscavam soluções. A partir daí comecei a postar as evoluções do João e a fazer tipo de um diário sobre ele, apaixonei-me pelo blog, que no começo nem tinha seguidores e eu pensei que nunca os tivesse, mas com o tempo fui fazendo novas amizades , mamães que gostavam da história de luta do meu João e que começaramn a nos acompanhar, comecei a perceber que não estávamos mais sozinhos e que todas as mães passam por dificuldades, troquei minhas experiências, obtive muita ajuda, passamos por poucas e boas e durante todo este tempo percebi que criei aqui amizades maravilhosas, que me deram muita força nos momentos  de dificuldade e  sorriram comigo nos momentos mais felizes, amizades de verdade que muitas vezes não encontro por aqui pessoalmente. Muitas amigas se foram , passaram por nós e desativaram seus blogs, isso me entristeceu muito porque eu me apeguei a este cantinho e sofro quando alguém vai embora,mas muitas amigas continuam aqui comigo sempre me mandando notícias e comentando nossos posts, acompanhando a historia do João Vitor e de sua mamãe corujissima!!!!Eis a 1ª foto postada no blog.O João tinha apenas um pouco mais de 1 aninho.
A bogagem coletiva -relato do parto do meu blog foi idéia do blog http://www.mamatraca.com.br/, uma idéia muito legal que fiz questão de participar.

5 comentários:

  1. Olha que bom seu relato ... e ainda bem que aqui conseguiu muitas respostas e fez amizades. bj

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Fiquei muito feliz em te ver participando dessa blogagem.As amigas todas se puxaram para participar!Uhuu...é isso aí!
    Adorei saber como foi que nasceu esse cantinho que é tão especial para nós.
    Um grande beijo,

    ResponderExcluir
  3. lindo relato!! E lindo o joão!!

    bjos

    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo post amiga querida... É uma pena eu não ter conseguido participar em tempo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. amei o post, e com certeza as amizades verdadeiras são as grandes surpresas que conquistamos na blogosfera materna, bjks!!!

    ResponderExcluir