Blogger Templates

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"As coisas nem sempre são o que parecem ser",

Dois Anjos

Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família foi rude e recusou aos anjos o pernoite no quarto de hóspedes da mansão. Foi-lhes oferecido o porão.

Ao fazerem sua cama no chão frio o anjo mais velho viu um buraco na parede e o consertou. Quando o anjo mais novo perguntou porque, o anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem ser".

Na noite seguinte os dois foram buscar repouso na casa de um casal de fazendeiros muito pobre, mas muito hospitaleiro. Depois de dividir com eles o pouco alimento que tinham os anjos puderam dormir na cama do casal e repousar bem por uma noite. Quando o sol nasceu na manhã seguinte os anjos acharam o casal chorando muito. Sua única vaca, de cujo leite tiravam o seu único sustento, estava estendida morta no chão.

O anjo mais novo ficou enfurecido e perguntou ao mais velho: "Como você pode deixar isto acontecer? O primeiro homem tinha tudo e ainda assim você o ajudou, retrucou acusando-o. A segunda família tinha pouco mas estava disposta a dividir tudo e você deixou que a vaca deles morresse".

"As coisas nem sempre são o que parecem ser", o anjo mais velho retrucou.

Quando estávamos no porão, disse o anjo mais velho, eu percebi que havia ouro estocado no buraco da parede. Como o proprietário era tão obcecado e ganancioso e incapaz de dividir sua fortuna, eu lacrei a parede para que ele não pudesse achá-lo. Na noite passada quando dormimos na cama dos fazendeiros o anjo da morte veio buscar a esposa dele, e eu lhe dei a vaca no lugar dela. "As coisas nem sempre são o que parecem ser".

Às vezes isto é exatamente o que acontece quando as coisas não se desenrolam como esperamos. Se você tem , só precisa acreditar que tudo o que acontece é em seu benefício. Você não saberá de imediato, mas certamente descobrirá isto mais tarde.


Quando ouvi esta mensagem no rádio pensei comigo , parece para mim! Sim há poucos meses quase vendi minha casa ,mas no momento final o comprador teve que desistir porque a esposa dele perdeu o emprego e ele não poderia mais arcar com as despesas e financiamento da casa sozinho. Foi uma barra pra nós, já estávamos nos vendo em outra casa, já tinhamos escolhido a outra casa  e veio esta notícia. Mas como"As coisas nem sempre são o que parecem ser", no momento certo, na hora que Deus quiser vamos vender a casa e comprar uma muito melhor, pela saúde do João Vitor!!!

2 comentários:

  1. e amiga com certeza na hr certa tudo se resolvera! bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Tenha fé que as coisas sempre acontecem da melhor maneira, ainda que seja dificil de aceitar isso no momento.

    Logo logo vc´s vão conseguir a venda da casa. Acredite.

    Beijos

    ResponderExcluir