quinta-feira, 11 de outubro de 2012

BC: PRESENÇA, O PRESENTE QUE TODA CRIANÇA GOSTA DE GANHAR

Participando da blogagem coletiva do . Bom tema para o Dia das Crianças! Precisamos da presença dos pais na vida de seus filhos. Como professora vejo todos os dias crianças muitas vezes com seus celulares de última geração, roupas de marca...mas totalmente carentes de amor, de afeto, de carinho, carentes da presença dos pais nas suas vidas,estamos num mundo aonde as mães tem que trabalhar, isso é fato ,mas como fazer com que isso não atrapalhe a vida do seu filho?? Isso não é desculpa pois por outro lado vejo mães que não trabalham mas não querem ficar perto dos próprios filhos, os maltratando, os empurrando pra todos os cantos.Isso me deixa agoniada, um dia um aluno meu me perguntou se eu não queria adotá-lo, me cortou o coração e tem cada história que ouço que me deixa triste, o que vai ser desses pequenos no futuro? Eu também trabalho , tem dia que mal vejo o Joao Vitor, mas nas horas que estamos juntos, tento fazer o máximo para que sejam as horas mais maravilhosas e intensas de nossas vidas, adoro passear com ele, vamos sempre na praça, tomamos sorvete juntos, brincamos , corremos, eu o elogio por tudo de bom que ele faz e sinto saudades quando estou no trabalho mas longe dele , mas sei que é para garantir o futuro dele e é isso que me dá mais forças para continuar na luta. Sinto que ele é uma criança feliz, sei que ele entende como é amado, que fazemos tudo para o bem dele .Posso ver nos olhos dele o orgulho nos ter como pais. Ahh amor é o melhor presente que podemos dar aos nossos filhos, nossa presença , nosso carinho , amá-los mais que tudo porque a vida é curta e cada segundo é muito precioso!

5 comentários:

  1. Oi minha querida amiga, que belo post! Justamente a mensagem que queremos passar e as fotos, nem se fala! Sou sempre fã das suas fotos.
    Obrigada querida pela parceria de sempre!
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, obrigada pela participação na BC!!!!
    Vejo muito isso que você relatou... pais que tentam comprar o carinho dos filhos, ou simplesmente, dar algo para o pequeno em troca da ausência... é triste.
    Beijos
    Paula Martinelli
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, muito obrigada pela sua participação. Seu depoimento demonstra a pura realidade, infelizmente, né? Mas, estamos fazendo a nossa parte para mudar isso. Abraço, Equipe MR

    ResponderExcluir
  4. Se as pessoas soubessem que amor é o melhor presente talvez o mundo fosse melhor.... Bom, nós sabemos e amamos demais as nossas crianças felizes. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Patrícia, também estou participando dessa blogagem coletiva com essa tema tão lindo e tão importante!
    Adorei seu post, como é bom ver uma mãe presente como você!
    Com certeza você está fazendo isso certo...
    O link do meu post é: http://www.mamaenadia.com/2012/10/ser-crianca-e.html
    Vamos nos falando pra que essa amizade virtual permaneça para além da blogagem coletiva!
    Bjos!

    ResponderExcluir