Blogger Templates

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AS FÉRIAS ACABARAM

 Hoje o dia amanheceu triste, as férias acabaram, o João foi pra escolinha, foi quieto, ontém demorou para pegar no sono, deveria estar ancioso, triste, é assim que me sinto triste mesmo, pois é difícil ter que retomar o serviço e deixá-lo por tanto tempo, porque tem dia que chego em casa as 22h30 e ele já está dormindo,o que resta é curti-lo nos finais de semana e feriados. 
O levei na pediatra na 6ª feira e ela disse que ele está com uma alergia possívelmente alergia a grama e as pintinhas não são mesmo catapora. Ele cresceu muito está com 1,01 cm e 15.800kg. É magro e alto, vai ficar alto assim como os primos do Juvenil.
Daqui pra frente vamos pegar firme nos preparativos da festa de aniversário, estou vendo um salão e a festa vou fazer por conta minha mesmo, bem simples, pouca gente.Já fiz um orçamento que cabe no nosso bolso!
Não consigo esconder de ninguém que quero ter mais um filho, se fosse pra escolher queria outro menino mesmo.Rs.Estou pensando em meados deste ano virar uma tentante é só o tempo de eu me recuperar desta enxaqueca , estou fazendo tratamento pra acabar com estas dores de cabeça hormonais que me deixam sem forças pra nada. Até lá acho que td dará certo, sei que minha casa é pequena, que estou com problemas para vendê-la , tenho medo de que com a chegada do inverno   o João entre em crises de asma por causa da casa que não é nem um pouco arejada, mas tenho fé em Deus que td irá se resolver, quem sabe até lá já vendemos a casa e estaremos na casa nova, sem os problemas que enfrentamos , o tempo está passando e se eu não resolver logo, tenho medo de não conseguir mais engravidar por causa da minha idade 38 anos, já é barra !!!Toçam por mim estou amadurecendo a idéia de ter mais um baby nos braços que será mais uma alegria infinta na minha vida . Bjs

domingo, 29 de janeiro de 2012

3 ANOS E 8 MESES










Dia 27 de janeiro meu João Vitor completou 3 anos e 8 meses, fico olhando para ele e me pergunto ,como pode  o tempo passar tão rápido e meu amor se duplicar a cada dia, é um querer bem, é  querer ficar 24 horas pertinho dele, querer cuidar, protejer, brincar, vibrar com e por ele, voltar a ser criança, brincar com bonecos, brinquedos, de faz de conta, ler histórias infantis, assistir dvds de desenhos animados, ficar boba dentro das lojas de brinquedos, querer muito um brinquedo personagem  como se fosse pra mim, adorar ir a praça, brincar no parquinho, tomar sorvete, correr feito criança, sim eu voltei a ser criança , a cada dia é uma nova descoberta, muitas novas alegrias, ser mãe do João Vitor assim, hoje me pergunto, como pude viver tanto tempo sem tê-lo, se ele é tão importante e fundamental na minha vida ,para mim isso é um mistério. Te amo meu lindo, cada vez maior, mais mocinho e mais divertido, tenho medo do dia em que vc  crescer e for embora ,será que eu vou aguentar??  TE AMO!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DIA CHUVOSO , ÚLTIMOS DIAS DE FÉRIAS E FOTO DO BOLO

Consegui colocar a foto do meu bolo de aniversário aqui, depois de uma semana, rsrs
Fiz um bolo de coco e abacaxi, receita que peguei no programa que Ana Maria Braga ainda fazia na Record.
Hoje o dia amanheceu chuvoso, depois vamos há pediatra, o João está com manchas roxinhas na barriga, pensei que era catapora ,mas está assim desde 2ª- feira e não brotou feridinha, pensei que fosse catapora porque no domingo eu o levei pra brincar na praça e um menino ,com catapora ,pegou um brinquedo do João que havia caído no chão depois o devolveu, ele estava com o corpo forrado de catapora, já tirei o João de perto dele e não esquentei porque ele j´pa foi vacinado, mas sei que assim mesmo pega, fraquinha, mas pega.
Vamos ver o que é isso, deve ser alergia mesmo. Ontém fomos a escolinha do João levar o material dele, o melhor amiguinho dele não estuda mais lá, foi o único que saiu, deu dó.O João era muito apegado ao menino, pena! Sorte foi que ano que vem a escola vai ter infantil 2 e o João vai contunuar lá mesmo, até este ano só tem infantil 1 e eu já estava ficando preocupada com isso, não sabia aonde colocar o João, as escolas municipais daqui são estranhas eu não estava a fim de colocar em nenhuma delas, já que ele é uma cça educada, meiga, tenho medo sabe??
 João na praça, envocado!!Rs
 Fui eu que fiz!!!
 Bolo de abacaxi com coco!
Após a pediatra vamos num rodízio de pizza, comemorar com uma semana de atrazo meu aniversário, mereço!! Bom 4ª feira volto a trabalhar e o João volta a escola na 3ª para se adaptar, me dá um nó na garganta de saber que logo vou vê-lo tão pouco, mas tem que ser assim mesmo, mas tenho comigo que este ano será um ano muito bom pra nós e será sim. Bjs

domingo, 22 de janeiro de 2012

MEU ANIVERSÁRIO











Sexta-feira foi o meu aniversario, mais um ano de vida, foi um dia bem movimentado, logo de manhã me ligaram da escola pedindo que eu fosse para LÁ AS 17H PARA REFAZER MINHA ATRIBUIÇÃO DE AULAS, Entrei em pânico, isso porque na 5ª eu fui a escola escolhi minhas turmas e fiquei tranquila, cheguei em casa, fiz um bolo para receber quem viesse aqui me ver, todo ano passo meu aniversariio de ferias e sempre aparece alguém. Não fiz nada neste ano , só um bolo mesmo, ja que estamos economizando para o aniver  do João. Bem, liguei então para as amigas que eu sabia que viriam para minha casa , nenhuma pode vir mais cedo, então tive que pedir desculpas por ter que sair. Foi tão chato, fui pra escola foi muito rápido, só assinei as papeladas e lá estava eu de novo, na estrada de volta pra casa, consegui ainda ligar pra um casal de amigos e eles foram em casa a noite, pedi 2 pizas e comemorei minhas 38 primaveras. Que coisa viu, o governo estragou meu aniversário, afinal pra que modificar nossas férias?? Foi o que aconteceu este ano, agora já estou a disposição da escola , no mês de janeiro ,ninguém merece!
 No sábado fomos ao Shopping internacional de Guarulhos, em SP, fomos corajosos, pegamos o ônibus e nos aventuramos, eu , Juvenil e João Vitor. Foi lá que me diverti e me presenteei com esse passeio pra não passar em branco nem férias nem aniversário. O João se divertiu muito o parque de lá parece uma cidade, enorme, ficamos bobos de ver. Td lindo, um dia perfeito e foi assim que comemorei.
Não consegui postar as fotos do bolo que fiz, pois meu celular novo anda me dando bailes,estou perdendo a pasciência, assim que eu conseguir posto pra vcs verem.
Obrigada Senhor por mais um ano de vida e por tantas alegrias, por ter o João Vitor e o Juvenil do meu lado, por estarmos muito felizes. Amém!
Bjs

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NOVA CAMA DO JOÃO VITOR

 Quarto dos sonhos!!!!
 Novo cantinho do João!
 Aprovado!
 João Vitor na casa da Vovó paterna, colhendo mangas!!!
Sexta-feira montamos a caminha nova do João Vitor, desmontamos o berço , comprei lençóis do Ben 10 e falei que ele ia dormir na cama nova do Ben 10, ele ficou todo feliz, dormiu com gosto se achando muito importante, grudadinho no boneco do Ben 10.
Que dó, quando a cama chegou ainda desmontada ele ficou só olhando , depois que os entregadores se foram ele falou, que aquela não era a cama do Ben 10, que dó que me deu, ele esperava aquela cama cara do personagem, mas conversei com ele e falei que quando eu tiver dinheiro comprarei a cama que ele queria, sorte que os lençóis já estavam comprados!! Vejam aqui o quarto dos nossos sonhos, meu sonho e do João!!!Kkk
No domingo fomos a casa dos pais do Juvenil, o João se divertiu ajudando a colher mangas, acerola e milho!!
Boa semana para todos!!!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BLOGAGEM COLETIVA FÈRIAS INESQUICÍVEIS

Vou participar da blogagem coletiva FÉRIAS INESQUECÍVEIS  promovido pela Andréia Sales lá dp Cantinho do San http://cantinhodosam.blogspot.com/2012/01/blogagem-coletiva-ferias-inesqueciveis.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+CantinhoDoSamuel+%28CANTINHO+DO+SAMUEL%29.





Minhas férias inesquecíveis foram em março de 2010 , quando fomos à praia e ficamos lá um final de semana, sempre que  íamos  voltávamos no mesmo dia, nunca havíamos ido para lá para ficar, mas foi um passeio especial porque foi a 1ª vez que fomos a praia com o João Vitor , foi quando ele  conheceu o mar.Lembro -me bem daquela viagem, fomos com os padrinhos do João,  minha comadre ainda estava grávida da minha afilhada Júlia, apesar de ter chovido no 1º dia e não ter dado para ficar na praia, no domingo abriu um lindo sol e passamos o  dia na praia, tiramos lindas fotos, nos divertimos muito.
Olhem as fotos, a Cristiane estava com uma barrigão de 8 meses.O João se divertindo olhando o mar.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

AGORA COMEÇAREMOS A PENSAR NO ANIVERSÀRIO

O João Vitor já escolheu o tema da festa dos seus 4 anos, gente , 4 anos parece mentira!
 Olha que dica legal!!!
 O Bolo com tema!
Os enfeites serão do mundo dos sonhos da minha amiga Eliana http://www.omundodossonhos.com.br/

 Sou fã deste carrinho MATE, lindo !!!
Adoro festa infantil, organizar então é comigo mesma, e que venham os preparativos , ADORO!!!!


Vi uma boas dicas aqui na net, vamos fazer uma festa simples, com pouca gente, só família porque a grana está curta, mas a beleza da festa são os enfeites  e a alegria do pequeno , acho que td vai dar certo.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NOSSO ANO NOVO

 Tigrinha morrendo de medo dos fogos!1
 João Vitor na bagunça!
 Os presentes de natal do João!!
 Nossa ceia!
 Flan de danoninho, receita que tirei do blog http://inventandocomamamae.blogspot.com/2011/11/como-nao-gosta-de-couve-flor-e-de-flan.html , receita da Chris Ferreira , que fez o maior sucesso aqui. Chris o João ficou bravo porque o nosso flan não tinha coração igual ao seu!!!!kkk
 Arroz ,fracassado,  com lentilhas ,para dar sorte!!Fracassado porque ficou um grude, mas foi assim mesmo!!

 João degustando!
 Está bommmm!!!!

 Ufa!!!

Esse é o João!!!!
Passamos aqui em casa mesmo apenas nós 3, foi muito divertido, montei uma mesa que gostei muito, o João adorou as frutas e o flan de danoninho, que ele ajudou a decorar.Vimos os fogos aqui na frente de casa, muito lindo, deveria ter tirado fotos, mas estava chovendo um pouco.Fica para o fim deste ano as fotos!!!
Vou dar a receita do PAVÊ DE PANETONE  que fiz no natal, é uma delícia e fica divino!!
O 1º é o pavê de panetone, o do meio é gelatina colorida feita com gelatina de limão batida com creme de leite e o último é o velho musse de maracujá bem conhecido!!!

PaVê de panetone
1/2 K de panetone esmigalahdo , coloca-se num pirex
Creme:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite
1 colher de sopa de maizena
Leve ao fogo engrosse, junte 1 lata de creme de leite com soro. Coloque sobre o panetone, leve para gelar.
chantilly:
1/2 litro de creme de leite fresco,
3 colheres sopa de açúcar
1 jato de baunilha
Bater nsa batedeira por 3 minutos e meio. Coloca sobre o pavê e jogar passas e frutas cristalizadas.

Feliz ano novo pra todos vcs , um 2012 maravilhoso pra todos nós!!!!!!!!