quarta-feira, 24 de março de 2021

Um ano - Quarentena

 







Um ano de quarentena, há um ano atrás nem imaginávamos passar tanto tempo em quarentena. 

Estão sendo momentos de muitas incertezas, dores, tristezas e reflexões. Muitas vezes tive medo , revolta do ser humano e  das politicas , tive saudades de muitas coisas que vivemos anteriormente e das que não pudemos viver. Tem dia que parece que nunca mais vamos poder visitar um parente, trabalhar, ir a escola, ir a praia, ir ao shopping, andar sossegado na rua ,viajar ... tem dias que agradecemos a Deus cada momento vivido junto a família de uma maneira que nunca teríamos vivido se não fosse a pandemia . 

As aulas estão sendo on line, os passeios no máximo na pracinha com máscara  e nos momentos mais raros um tiradinha de máscara só para foto rápida, poucas fotos, momentos preciosos da vida . A tecnologia invadiu nossas casas , os celulares tiveram que se multiplicar para que todos nós pudéssemos dar aula, estudar e conversar com o mundo lá fora. 

Um ano depois voltamos a estaca zero, fase roxa, não podemos nem colocar o narizinho lá fora e continuamos a pedir a Deus proteção para todos nós . Que venham dias melhores. Que continuemos firmes , fortes e com saúde , já estamos no lucro.


6 comentários:

  1. Aqui estamos na mesma.Cansados de tanto confinamento. Lindas fotos! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. É verdades Patricia, sobrevivemos já é um bom motivo para continuarmos apesar de todo cansaço e indignação pelas coisas chegarem a este ponto.
    Continuem todos bem, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Patrícia, isso que sentes é o mesmo que sinto e milhões de pessoas! Estamos em casa e quando saímos levamos a insegurança junto e loucos para voltarmos. As pessoas estão cada vez mais distantes e assim será ainda por longo tempo. Nunca pensamos em vivenciar algo assim, o que lemos nos livros e vídeos, sobre outras pandemias, ficaram só nos livros, e hoje, toca bem de pertinho. Um terror.
    Um bom fim de semana, mas em casa! rss
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paty, tudo bem!
    Muito obrigada pela visita ao blog.
    Paty, gostei muito das suas fotos, da sua reflexão e postagem, porque é isso que precisamos fazer, refletir, observar, olhar para dentro e ver a riqueza que temos em casa, a família, e tudo mais ao redor...
    Deus abençoe, muita força, coragem, fé, amor, paciência...
    Beijos, saúde, amor...
    Com carinho.
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Um ano se passou e Graças a Deus estamos vivos e com saúde e que bom essa tecnologia de poder estudar de casa né. Eu amei demais.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia, não imaginávamos mesmo. Nossa, a gente pensava que isso tudo já teria passado e que teríamos a nossa liberdade de volta. Voltamos a estaca zero, aliás, acho que estamos na estaca negativa.
    Mas estamos vivos, seguimos nos cuidando e com esperança de que vai passar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir