quinta-feira, 14 de abril de 2011

DESABAFO DE UMA PROFESSORA

Meninas td bem com vcs? Ontém fiquei muito triste com um comentário que ouvi numa rádio , os radialistas falando que o massacre ocorrido na escola do Rio de Janeiro é culpa dos professores, olha o absurdo? Na opinião deles qdo o Wellington era criança os professores não olharam pra ele, não o abraçaram e por isso ele cresceu assim e fez o que fez. Gente eu como professora falo: _ Nossa escola pública está pedindo socorro!!! Nós professores somos culpados pelos erros do sistema que nos tirou todos os méritos e toda nossa força, agora alunos ofendem o  professor, ameaça, mata. Conversamos muito com eles porque alunos problema´ticos temos aos montes , eles não nos dão a mínima, as vezes são até violentos, não conseguimos encaminhá-los pra tratamento algum. Na 2ª -feira passada eu ainda comentava na escola que precisamos urgentemente de um psicólogo na escola, pois os problemas são demais, na mesma semana aconteceu o massacre. Pior gente , sabe o que o radialista falou? Que o rapaz tinha que ter matado os professores e não os alunos. Estou indignada e revoltada com td isso. Que Deus dê forças para esses pais que perderam seus filhos e para as cças e professores que vivenciaram isso e peço que os governantes olhem por nós, não é tão divulgado qdo se mata um professor , isso acontece com frequencia, ainda nessses dias vi uma matéria de uma professora que no dia que terminou a licença gestante dela, no seu primeiro dia de aula ela foi morta por um aluno no estacionamento da escola, imaginem só!Agora  a violencia é tanta que já estão matando os alunos também. SOCORRO!!!!!!

7 comentários:

  1. credo gente, que absurdo!! agora vão inventar culpados pro que ocorreu?? coitados dos professores, trabalham duro, tem que lidar com alunos problematicos como vc disse. tem gente que esquece que o dever do professor é ensinar as matérias, mtas vezes acabam fazendo mto mais do que isso, mas educação deve vir de casa! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente trata-se de um comentário filho da ignorância.
    Os motivos são muitos, para tanta violência, e a solução talvez seja educação, esporte, cultura... e não palavras que incitem ainda mais a violência.
    Ouvindo esses comentários fico pensando como a solução parece ainda tão distante...
    bjk

    ResponderExcluir
  3. Cruzes que conselho deu o radialista hein, que absurdo, por essas e outras que os professores não são valorizados em nosso pais, tai o que aconteceu no RJ, tambem acho fundamental ter um psicologo nas escolas...que bom que o João melhorou e ja foi pra escola que tanta gosta né...beijocas nos dois!

    ResponderExcluir
  4. Eu trabalhei anos em TV, e infelizmente agora não se exige mais diploma, aceita-se ex-BBB, capa de playboy e namorado do diretor... Então acaba saindo estas besteiras...

    Mas ele era um esquizofrenico que a familia não quis tratar, ele precisava de remedio e acompanhamento médico. Infelizmnete no Brasil considera-se que o professor tem que aguentar na mesma sala: um esquizofrenico, um bipolar, um surdo, um cedo, um com síndrome de down...

    óbvio que o resultado vai ser péssimo!

    Sinceramente eu não vi na tv entrevista com professores dele, mas eu vi do Champinha, um caso aqui de São PAulo. Todas as professoras sabiam e pediram auxilio pro menino mas a mãe nunca se interessou no assunto. Se aqui fosse um país sério ela seria presa e o menino obrigado a se tratar. mas como não é ele estuprou, matou e estão passeando na rua junto com os professores...

    Sua profissão é linda, muitos e muitos jornalistas deixaram a mídia pra vivarem professores do estado aqui em Sampa - sim se ganha mais e trabalha bem nos como professor que como jornalista de tv...

    quem fala mal de professor tem inveja!

    ResponderExcluir
  5. Amiga vc tem toda a razão de se sentir ofendida com esses comentarios absurdos e sem sentido. Todos nós sabemos que o culpado de tudo isso é o governo, que não dá condições suficientes para uma escola,total falta de respeito e total falta de interesse das autoridades.
    aff...fiquei nervosa com isso.

    bjoca

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  6. Procurar culpados agora é inutil.
    Dizer essas coisas é no minimo ignorancia.
    O que tem que fazer e urgente, é buscar soluções para que uma criança com problemas psicologicos não se torne um assassino no futuro. E isso é obrigação de todo mundo, da familia, da escola, da sociedade, do governo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. concordo com vc, primeiro que querem terceirizar os ensinamentos de bons modos para professores,babás, e etc, parece que educção não vem mais de casa... e agora culpam os professores que foram tão vítimas quanto as crianças,porque como adultos posso dizer que estejam mais traumatizados que as crianças que muitas vezes não entendem o tamanho da coisa toda. E que comentário mais infeliz esse né, dizer que deveria ter atirado nos professores... o rapaz era doente, foi maltratado e ficou rancoroso, perverso, pois achou meios que ajudavam a disseminar tais sentimentos... e a família que o abandonou? não podemos julgá-los pois não sabemos a razão do abandono, mas aconteceu e nem foram se preocupar com o corpo do assassino...Tbm vi o caso da professora assassinada, que deixou uma filha tão pequena... não se falou muito sobre o caso... são n motivos que podem ser dados para tal barbárie, mas acho que todos só chegam a um lugar: Que tipo de mundo estamos vivendo?

    ResponderExcluir