quarta-feira, 2 de maio de 2012

TALVEZ SEJA UMA INFECÇÃO DE URINA

Estou tão preocupada com o João Vitor, td começou há umas semanas qdo ele começou a fazer xixi nas calças, conversamos muito com ele sobre isso, pensava que era preguiça pois muitas vezes ele estava brincando e pra não ter que parar a brincadeira acabava segurando até não aguentar mais.Mas há 15 dias começou a piorar, ele fazia xixi a toda hora e sapateava de vontade de ir ao banheiro, ficou com urina solta, a professora dele falou que não é normal e procuramos a pediatra, bem no dia da consulta o tempo virou e ele ficou com o peitinho cheio, a pediatra falou pra tomar cuidado com ele  já que o peito dele estava bem cheio e entrou com medicamentos, qto a urina solta ela falou que pode ser infecção de urina ou então diabete, eu fiquei desnorteada com esta notícia, meu Deus por favor , não deixe que seja diabete porque é muito triste uma criança com esta doença. Pior é que ele sempre foi fascinado por doces e como eu trabalho fora e meu marido fica todos os dias mais tempo com ele , acaba ,relaxando e deixando o João vitor chupar balas de montes, eu fico louca com ele, mas pai não liga muito , as vezes acho que pai não pensa mesmo, falo pra ele oferecer janta pro menino, comida pra sustentar ,mas qdo chego da escola vejo que não jantaram e que comeram feijoada de latinha, miojo ou  que o menino não quis janta , vejo que ele come doce e chupa bala antes das refeições, umabaixaria, ahh nestas horas eu queria ser do lar.A medica  pediu exames de sangue mas só posso fazer depois de 10 dias apos o término dos medicamentos que ele está tomando.
Queria uma ajuda de vcs, vcs já viram caso parecido? Será mesmo uma infecção de urina??Ele está tomando antibiotico ,se for infecção acredito que vai sarar logo.Dá dó,antes de ele  ir dormir eu o levo ao banheiro , mas durante o sono ele tem que ir ao banheiro várias vezes , nesta noite acabou fazendo xixi na cama 2 vezes. Desde que ele nasceu temos enfrentado tantas coisas, ele é mesmo um guerreirinho, e eu venho sempre aqui recorrer as amigas que muito me ajudam nesta caminhada. Obrigada amigas por estarem sempre conosco!!

7 comentários:

  1. Oi amiga!!
    Adoreiii demais falar contigo no telefone hoje viu?!
    É tão bom a gente falar com pessoas queridas,né?!
    Espero que o João possa ficar bom loguinho dessa infecção chata.
    E bom começo aí pra vc na mudança da alimentação dele!
    Beijãooo e bom restinho de semana!
    P.S:Qualquer coisa tô aqui viu?!

    ResponderExcluir
  2. Pati, confia em Deus. Ele vai terminar de tomar a medicação e vai ficar bom, linda. E criança sempre enrola agente e acaba comendo besteiras além da conta, mas temos que vigiar mesmo, bjks e vou orar pelo seu guerreirinho!!!

    ResponderExcluir
  3. oi querida conversamos sobre isso no face, mas claro o bom seria ver o exame mesmo, assim da pra saber se é infeção urinaria ou não...da uma peninha saber que anda dormindo pouco, afinal se tem que ir no banheiro toda hora, acorda varias vezes né....mas te acalma, sei que a gente mae sempre sofre por antecipação...espere ate o exame...e sobre a alimentação do joão, o meu marido é parente do teu kkkk, acho que pai é tudo igual viu kkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  4. ai amiga1!!! vou torcer p ñ ser diabetes! e da uma bronca nesse pai! assusta ele q ele logo toma jeito! aqui é assim se a menina ñ chora e pq ñ ta com fome! eu fico P da vida! se ela ñ chorar o dia inteira ela ñ come o dia inteiro, dá p entender a cabeça d um pai

    ResponderExcluir
  5. Por acaso nao tinha ouvido falar nao rs..nao pode ajuda-la..espero que nao seja nada dimais.
    As melhoras!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Patrícia, fica calma não deve ser diabete não!
    diabete também tem outros sintomas, acho que deve ser infecção urinária.
    mas com o medicamento vai melhorar e com o tempo frio criança vai mais vezes no banheiro e como come doces de noite sente mais sede e deve beber mais água então vai mais no banheiro.

    amiga te enviei pedido de amizade no face, meu face é Paula de Almeida Lima
    melhoras para seu guerreirinho
    bom fim de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, a Mi teve infecção urinária uma vez, acredito que o fato de prender a vontade de fazer xixi para continuar brincando, pode ter ajudado o problema aparecer e também o fato de estarem descobrindo o corpo e ficarem se tocando sem a higiene adequada. Depois dos remédios ela ficou bem rapidinho, espero que por aí seja assim, simples de solucionar também.
    Minha mãe é diabética um dos sintomas, no início, é muita sede.
    E meu marido também é permissivo, eles adoram docinhos, chocolates, mas como estou por perto, coloco regras e horários, sou a chata da casa.
    O assunto é sério e eles, os papais, têm que entender e colaborar.
    Dê notícias.
    bju

    ResponderExcluir