Blogger Templates

domingo, 10 de fevereiro de 2013

BLOGAGEM COLETIVA- MAMÃE TÁ DE OLHO - ALIMENTÇÃO INFANTIL

Hoje vamos participar da blogagem coletiva proposta pela amiga Nádia lá do http://www.asosmamaenadia.com/ . Acho muito impotante cuidar da alimentação desde cedo,hoje em dia nós estamos cercados de alimentos que nos fazem muito mal, o consumismo das besteiras, tipo salgadinhos, danones, enlatados, lanches... vem crescendo e desde cedo as crianças começam a consumi-los, oque está acarretando doenças que antigamente só apareciam em pessoas adultas, pressão alta, diabete, infarto... mas porque isso?? Tudo culpa da má alinmentação , da falta de atividade fisíca e vida sedentária.
Eu sempre me preocupei com a alimentação do João Vitor, até 1 ano ele nunca havia provado doces, qdo nenen eu fazia as papinhas com legumes, dava sucos de frutas e frutas para ele. Mas confeço que não é fácil , depois que ele descobriu as besteiras alimentares, ficou difícil de não deixar que  ele chupasse balas ou  comesse doces, criança é fogo, mas sempre ensino a comer um bom prato de arroz, feijão, carne e salada, ele come muito pouco, mas prefiro que ele coma pouco mas coma uma comida saudável, não dou espaço para frituras ,as vezes ele pede o nuggets mas eu converso e falo que fritura só de vez em quando e conversando a gente se entende.
A escola também ajuda com uma alimentação bem saudável,fizeram no ano passado uma horta com garrafas pet,  nos fins de ano eles fazem até um  amigo secreto de frutas,.
 Apesar de trabalhar fora eu tento fazer com que as horas que passamos juntos sejam bem agradáveis, nos fins de semana  vamos a praça para que ele brinque , é uma alegria, em casa ele sempre gosta de brincar, até arrumei um cão para que ele pudesse brincar e também criar a responsabilidade de cuidar , o que é muito bom, agora ele começou a fazer natação , a pediatra indicou a natação como esporte pra ele por ele ter asma e ele está adorando. Devemos cuidar da alimentação dos pequenos e oferecer uma vida saudável e feliz  para que no futuro eles tenham uma boa saúde .



                                     A horta que as crianças fizeram na escola do João Vitor


                                                          Ser criança é muito bom!
                                                      Passeios no parque da praça!
                                                   Brincando com o amiguinho Bola!
                                                   A cesta de frutas do amigo secreto!
                                                        Brincando no quintal de casa!
                                      Nosso lanchinho natural, participamos até de um concurso!

4 comentários:

  1. Oi querida, muito obrigada por sua participação em nossa blogagem coletiva!
    Obrigada por dividir sua experiência com a gente, e por postar essas dicas...
    Fiquei muito feliz de ler seu post, me deu um ânimo a mais pra continuar!
    Beijos e muito obrigada!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. mito legal amiga! eu só ñ participei pq estou sem pc esses dias! mas axo certissimo pois é a mãe q tem q cuidar dessa parte e mais ninguém! e assim criamos filhos saudaveis q irão passar para gerações futuras, agora seria melhor se todas as mães fizesse isso né ja ajudava bastante pq amiguinhos influencia muito! bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Patricia adorei, o João tem bastante atividade é uma criança bem ativa, até concurso de lanchinho natural, muito bom.

    tb estou participando

    Bjs

    Gélia
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/2013/02/alimentacao-infantil-e-dicas-de.html#comment-form

    ResponderExcluir