sábado, 14 de setembro de 2013

JOÃO VITOR TERÁ QUE FAZER UM LONGO TRATAMENTO



Boa noite amigas, meu tempo está muito corrido, mas tenho notícias sobre nossa visita a neurologista. Bom o João Vitor nasceu de 31 semanas, tivemos alguns contratempos , com 1 ano e meio ele foi encaminhado a um neurologista e numa ressonância foi detectada uma sequela do nascimento, começamos as sessões de fisioterapia e com 2 semanas de fisioterapia nossa pequeno começou a dar os 1° passinhos e passou a engatinhar, andou com mais de 2 anos , fez fono, terapia ocupacional, recebeu alta da fono , da terapia oc. Mas as fisioterapias tiveram que ser interrompidas qdo ele fez 3 anos pois ele começou a ter crises fortes de asma e teve pneumonia por conta do forte ar condicionado do consultório, como ele estava muito bem na escola , tudo foi muito bem. Mas o João começou a andar com a ponta do pé direito e encolher o braço, a pediatra o encaminhou para avaliação com a neuro , ela por sua vez o encaminhou para uma fisiatra e explicou que o João tem uma sequela  grave, não se assustem, ele terá que faz fisioterapia até a adolescência para que ele não fique com os ossos curtos e com uma deficiência acentuada. Terá também que usar uma ortese no pé direito que corrige o andar ,essa órtese  dura mais ou menos 1 ano pois qdo ele vai crescendo temos que fazer outra e ele terá que usá-la todos os dias durante toda sua infância, Confesso que tenho tristeza de pensar nele usando essa ortese , que fraqueza que me dá , tenho uma sensação de derrota, de fragilidade em mim por não ter conseguido uma gestação completa e ter dado no que deu. perguntei a fisiatra se ele teve a sequela por ter demorado pra nascer já que os médicos me fizeram ficar 3 dias em medicamentos segurando o bebê até perceberem que o seu coração estava muito fraco e fizeram a cesárea.ela me explicou que não tem como saber porque pode até ter acontecido a sequela dentro da barriga e ela ter gerado o parto prematuro. para mim foi uma novidade muito grande , ocorrer isso na gestação e não ter como acusar nos ultrassons. Mas agora é bola pra frente e como a fisiatra disse graças a Deus ele teve uma pequena deficiência perto de tantas outras crianças prematuras e já vi muito coisa pior por aí, tenho que dar graças a Deus todos os dias por ter um filho perfeito e peço sempre pela saúde dele .Esse é o relato de uma mãe prematura que luta todos os dias e que ama incondicionalmente seu filho.E conforme fomos tendo mais novidades sobre o tratamento virei aqui dividir com vcs!

8 comentários:

  1. Amiga querida, que Deus abençoes vocês e quem sabe após alguns anos fazendo o tratamento ele não irá precisar mais? Às vezes isso acontece.
    Eu imagino os seus sentimentos de derrota, mas a culpa não é sua, não fique pensando assim. Aconteceu, não foi culpa sua, tenha certeza disso.
    E realmente temos que agradecer pelas sequelas não serem tão graves, pois poderiam ser piores. Sei que não é fácil, mas temos que nos agarrar nisso pra termos forças.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia

    Tambem sou mae de uma prematurinha, Bella, nascida de apenas 25 semanas. Bella passou 4 meses no hospital e depois de cirurgias e inumeros tratamentos foi para casa.

    Eu fiquei muito emocionada lendo o teu depoimento de hoje, principalmente quando tu falastes de se culpar por nao ter conseguido segurar a gravidez ate o final. Um sentimento terrivel que nos maes prematuras sofremos e que nao passa NUNCA!

    So gostaria de te dizer que existe uma mae aqui longe, no Canada, pensando em ti e no teu filhote, rezando muito para que ele siga sua vida cheio de energia com esta mamae guerreira do lado. Sei que eh um saco ficar ouvindo este tipo de coisa, eu ja ouvi muitas vezes, mas Deus nao da nada maior do que podemos carregar, entao se existe um consolo para nos maes prematuras eh que nossos ombros sao grandes para aguentar o que vir....pois ja passamos pelo pior e sobrevivemos, agora eh so uma questao de olhar para tras, para o passado, e ver o quao longe chegamos, e o qual mais longe ainda chegaremos com nossos filhotes.

    Beijos e abracos apertados
    Rita e Bella

    ResponderExcluir
  3. Ai Amiga eu sei bem como é esse sentimento de culpa que temos por nossos filhos terem nascidos prematuros. Mas como você disse, bola pra frente fazer tudo que pudermos de melhor pra eles e agradecer sempre pois esses "pequenos" problemas se tormam insignificantes perante todos livramentos que nossos guerreiros tiveram.

    Abração Amiga.

    ResponderExcluir
  4. Oh minha querida... Não se sinta derrotada, pq essas coisas fogem do nosso controle. Sei que queremos sempre o melhor pra nossos filhos, mas infelizmente nem tudo ocorre como planejamos. O importante é que ele está bem e muito saudável.

    Seja forte sempre, e continue sendo essa mãezona admirável!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Patrícia,
    Não temos como fugir de certos acontecimentos, mas com fé e perseverança podemos superá-los.
    Seu pequeno está bem, e com uma mãe leoa ao lado, tudo dará certo.
    Deus acreditou em vc e eu também acredito.
    bju

    ResponderExcluir
  6. oi Patricia,..eu deixei meu email para encomendas la no blog,..em cima no lado direito,.o caminho de mesa,de duas bonecas ta 40,00,..beijossss,...Deus abençoe vc e sua familia,..

    ResponderExcluir
  7. oi Patricia,..eu deixei meu email para encomendas la no blog,..em cima no lado direito,.o caminho de mesa,de duas bonecas ta 40,00,..beijossss,...Deus abençoe vc e sua familia,..

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga eu entendo bem oque você está passando, também sou mãe de um filho lindo de 5 anos também , mas ele não nasceu prematuro , nasceu com exatamente 42 semanas e ele tem asma, já foi diversas vezes hospitalizados, mas graças a Deus hoje ele está bem, claro tem uma serie de cuidados e tudo mais.Te conheço a pouco mas já pude perceber que você é uma mãe guerreira e que ama muito seu filho e esse amor que você tem por ele vai curá-lo e não se sinta culpada porque se Deus te deu essa missão é porque ele sabe que você vai vencer, bjosse conte sempre com seus amigos!!!!

    ResponderExcluir