quarta-feira, 15 de abril de 2015

BOLO DE BANANAS

Fiz este bolo no domingo, postei a foto no face e fez tanto sucesso que vou dar a receita para vcs!
Anotem aí!
3 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 copo de requeijão de oleo
1 copo de requeijão de leite
canela em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
Bater todos os ingredientes no liquidificador, sendo sempre os líquidos primeiro e por ultimo o fermento
numa forma redonda adicione açucar , o suficinete para cobrir a forma. Acenda o fgo e vá mexendo com oauxilio de uma colher de paue luva nas mãos , atéw que todo açúcar derreta. passe bem dos lados , no fundo, em todos os cantos da forma.
Feito isso , pegue as bananas já cortadas no comprimento, forre as forma caramelada com as bananas.
Após  despeje todo  o liquido do liquidificador na assadeira e em seguida coloque no forno já pré aquecido em 180º. em 30 minutos estará pronto, retire do forno e desenforme ainda quente.

9 comentários:

  1. Aii que delicia.. Adoro bolo de banana,sempre que posso eu faço por aqui!!

    Anotando a receita..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de receita. Eu amo bolo de banana, e acredita que nunca fiz?
    Vou comprar os ingredientes para fazer esta delícia.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  3. ja fiz esse bolo mas tudo mais saudavel, com oleo de canola aveia e ferianha de trigo com aveia tb ficou deliciosa

    Beijos
    www.mariababona.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anotado, aqui elas adoram bolo de banana!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fá de bolo de banana, mais lembro um que minha prima fazia quando eu era criança que era o único que eu comia rs ....

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Adoro bolo de banana.
    Bem fácil de fazer. Prometo que vou tentar.


    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  7. Como estou sempre a testar receitas esse bolo será um dos próximos da minha lista. Espero que fique bom.
    Abraços!
    http://www.rubiasolbakken.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostosa, econômica e pratica, vou fazer aqui em casa!!! Parece muito boa!!

    ResponderExcluir
  9. Amo doce ou bolo de banana. E o bom é que dá pra aproveitar as mais maduras, já que eu gosto mais mais durinhas!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir